Ações da Gafisa continuam subindo nesta quarta-feira

Redução nos lançamentos no segundo trimestre reflete nos papéis
Sobral, de Exame.com

São Paulo – Após a alta registrada no pregão da terça-feira, as ações da Gafisa (GFSA3) começaram esta quarta-feira com nova valorização, subindo 4% na máxima do dia. No pregão de ontem, os papéis da empresa chegaram a subir mais de 8% durante o dia e terminaram com uma valorização de 1,23%.

As ações refletem a notícia dos lançamentos menores da empresa, divulgada na noite de segunda-feira, quando o mercado não operou por conta de um feriado em São Paulo. A Gafisa informou na ocasião que seus lançamentos alcançaram 546,5 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 60% ante o mesmo período de 2011.

O mercado gostou da notícia. “A Gafisa demonstrou neste trimestre, que está em fase de recuperação, após ter sofrido fortemente nos dois últimos trimestres”, destacam os analistas Leonardo Zanfelicio e Karina Freitas, da corretora Concórdia, em relatório.

Segundo a empresa informou em seu comunicado, a diminuição nos lançamentos acontece por uma mudança que inclui a redução da área de atuação da marca Gafisa e interrupção de lançamentos da Tenda.

A Tenda tem sido um dos principais pontos de resistência do mercado as ações da empresa. Com atrasos e obras entregas fora das conformidades, a compra da companhia acabou não fazendo bem para os papéis da Gafisa na bolsa. No ano, a queda das ações chega a 40% até o pregão de terça-feira.

Apesar dos números, os analistas da Concórdia lembram que a Gafisa ainda segue com um volume de estoques bastante elevado, que representa mais que cinco trimestres de vendas.

Tags: , , ,

Leave a Reply