Zona Sul é a campeã em lançamentos de imóveis em São Paulo

Segundo estudo da Lopes, região se destaca pela diversidade de imóveis e pela proximidade de áreas comerciais e vias importantes

Priscila Yazbek, de Exame.com

Zona Sul de SP: Em 3 anos, mais de 300 empreendimentos, com mais de 40.000 unidades

São Paulo – Estudo realizado pela área de inteligência da consultoria de lançamentos imobiliários Lopes mostrou que a zona sul é a região que mais concentrou lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo nos últimos três anos. No período, foram lançados 328 novos empreendimentos residenciais verticais na região, totalizando 43.892 unidades e um volume de vendas de 21,1 bilhões de reais.

O levantamento também identificou que a região tem alta liquidez. Do total de imóveis lançados nesses últimos três anos, 88% já foram comercializados.

Segundo a Lopes, a zona sul tem atraído compradores tanto por ser uma região que concentra algumas das principais vias da cidade e áreas comerciais - como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Brooklin e Bela Vista -, quanto pela possibilidade de escolher entre diferentes tipos imóveis, já que existem opções de 1 a 4 dormitórios.

O tipo de imóvel vendido foi outra questão abordada pela pesquisa, que mostrou que os empreendimentos com unidades de 2 dormitórios foram os mais comercializados, com 15.904 unidades vendidas, seguido de unidades de 3 dormitórios (11.071) e 1 dormitório (5.669).

Os resultados mostram também que o preço médio de lançamentos praticado nos últimos 12 meses foi de 7.110 reais por metro quadrado e 41% dos apartamentos lançados são do segmento de médio padrão. E, segundo a Lopes, estão previstos 166 futuros lançamentos residenciais verticais para a região.

Tags: , ,

Leave a Reply